Saúde
23 de março de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Desde que a pandemia começou, várias atividades precisaram ser adaptadas para o ambiente interno e reduzidas apenas às pessoas com quem se tem contato diariamente. No entanto, isso não impede ninguém de fazer uma festa junina em casa e comemorar essa festividade com a família. Estar com as crianças em casa, neste período, envolve pensar […]
Desde que a pandemia começou, várias atividades precisaram ser adaptadas para o ambiente interno e reduzidas apenas às pessoas com quem se tem contato diariamente. No entanto, isso não impede ninguém de fazer uma festa junina em casa e comemorar essa festividade com a família.
Estar com as crianças em casa, neste período, envolve pensar em várias ideias para deixá-las mais felizes. O mês de junho, no Brasil, é marcado pelas icônicas festas juninas, que ocorrem em todo o território nacional. Então, que tal adaptar essa tradição para o ambiente doméstico?
Gostou da ideia de fazer uma festa junina em casa, tomando todos os cuidados nesse contexto de pandemia? Então, acompanhe este post e veja ótimas dicas!
Para fazer uma festa junina em casa, é preciso pensar, primeiramente, em tudo o que acontece no dia de São João. Comidas típicas desse período, roupas a caráter, decoração, brincadeiras e muita música são alguns exemplos do que não pode faltar.
Para começar a organizar tudo, experimente conversar com todos da casa para planejar o que pode ser feito no mês junino. Dar atenção para o que as crianças gostariam nesse dia também é importante para ter bons momentos em família.
Vale a pena incentivar os parentes mais próximos e amigos a entrarem nessa ideia, reunindo todos por meio de uma videochamada. Assim, é possível fazer uma festa online, tornando esse momento muito mais divertido, sem deixar de lado os cuidados com o isolamento social.
A decoração é um dos principais elementos que você precisa providenciar. Por meio de bandeirinhas coloridas e estampas xadrez, é possível criar uma ambientação temática e fazer com que todo mundo entre no clima de festa junina em casa.
Sendo assim, pegue alguns papéis coloridos ou jornais e recorte no formato de bandeirinhas de São João. Inclusive, esses preparativos são ótimas opções de atividades para fazer com os filhos durante a pandemia e trazer novas maneiras de se divertir dentro de casa. Depois de recortar as bandeirinhas, é hora de pegar um barbante e pendurá-las no local em que será feita a festa.
Vale a pena também ir em busca de tecidos com a estampa xadrez e floral para forrar as mesas e os demais móveis do ambiente. Opções como a chita são facilmente encontradas em lojas de tecidos a um preço bem acessível.
Com a decoração providenciada, chegou a hora de pensar no cardápio para a festa. Esse é um dos pontos principais para deixar o evento com todo o clima junino e nostálgico. Pratos à base de amendoim e milho não podem faltar e, para os adultos, o famoso quentão ou o vinho quente também são indispensáveis.
Quer algumas sugestões de comidas para incluir no cardápio para a sua festa junina em casa? Veja algumas, a seguir!
O mês de junho, no Brasil, marca também o início do inverno, quando as temperaturas começam a cair. E, para manter todo mundo quentinho na festa junina, nada melhor que um caldo verde.
Essa é uma comida típica de festa junina e o preparo é muito prático. Para isso, você vai precisar cozinhar algumas batatas e, quando estiverem bem moles, bata-as com água no liquidificador para formar o caldo.
Em seguida, leve-o ao fogo com alho, coentro, cheiro verde, bacon, calabresa e demais temperos a gosto. Deixe cozinhar por alguns minutos e logo o seu caldo estará pronto. Uma dica é servi-lo com algumas torradas para incrementar o prato.
Amendoim torrado também é outra receita prática e que não pode faltar em uma festa junina. Inclusive, você pode apostar em quitutes utilizando esse ingrediente, como paçocas e pés de moleque.
Para fazer uma paçoca caseira, tudo o que você vai precisar é de amendoim torrado, açúcar e uma pitada de sal. Junte todos os ingredientes em um processador ou no liquidificador e bata-os até formarem uma farofa. Em seguida, basta modelar no formato que você quiser.
Já para fazer o pé de moleque, você vai precisar colocar amendoim torrado inteiro, margarina e açúcar em uma panela e levá-los ao fogo. Mexa com frequência e, quando a calda se formar, coloque leite condensado. Depois, é só continuar mexendo até desgrudar da panela.
Como visto, o milho-verde é outro protagonista das festas juninas. O alimento cozido, por si só, já é uma ótima ideia para o cardápio e ainda contribui para uma alimentação saudável. No entanto, é possível fazer receitas também com esse prato.
Uma ideia interessante é o curau de milho-verde. Para prepará-lo, basta encontrar espigas duras, separar os milhos e batê-los com leite no liquidificador por cerca de 3 minutos. Em seguida, coe a mistura em uma peneira e leve ao fogo com açúcar.
A boa e velha pipoca também é uma receita totalmente prática e que combina muito com o clima de uma festa junina caseira. Além disso, esse é um prato que praticamente todas as pessoas gostam, facilitando na hora de agradar a todos.
Para fazer uma bebida para os adultos, junte açúcar, gengibre, canela, cravo e cascas de laranja em uma panela no fogo médio. Quando o açúcar derreter, tire a mistura do fogo e coloque água aos poucos.
Ao misturar todos os ingredientes, ligue novamente o fogo médio e, aos poucos, coloque a cachaça na medida que preferir. Espere por cerca de 25 minutos e a bebida estará pronta. Para servir, você pode colocar algumas maçãs fatiadas, adicionando um toque especial.
Além da decoração e das comidas, é importante pensar nas brincadeiras que podem ser feitas em casa. A boa notícia é que muitos jogos podem ser adaptados para ambientes internos com facilidade, como:
Agora que você sabe como fazer uma festa junina em casa, comece agora mesmo os preparativos. Ter momentos de descontração em família faz toda a diferença, principalmente cultivando tradições, para sair um pouco da rotina. Só não se esqueça de se vestir a caráter e colocar muitas músicas para entrar no clima, ok?
Essas dicas inspiraram você a soltar a criatividade para se divertir com a família? Então, leia também algumas sugestões de atividades para fazer em casa com as crianças!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Saúde
23 de março de 2023
Educação financeira
16 de março de 2023
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071