Saúde
23 de março de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Para quem gosta de celebrar bons momentos com a família e os amigos, o mês de dezembro tende a ser muito aguardado. Mal chega a véspera do Natal e a casa começa a receber os primeiros enfeites típicos da data. Mais uns dias se passam e as pessoas já podem pensar na decoração de Ano […]
Para quem gosta de celebrar bons momentos com a família e os amigos, o mês de dezembro tende a ser muito aguardado. Mal chega a véspera do Natal e a casa começa a receber os primeiros enfeites típicos da data. Mais uns dias se passam e as pessoas já podem pensar na decoração de Ano Novo.
Você também faz questão de preparar os ambientes para entrar no clima festivo? Pois saiba que, com recursos simples, é possível deixar o lar bem atrativo para os eventos que antecedem o Réveillon. Há até quem use as referências das noites temáticas para curtir a virada em grande estilo.
Que tal se inspirar com algumas dicas? Veja formas de começar a transformação!
Os dias finais do último mês marcam o fechamento de um ciclo. Portanto, são os mais propícios para refletir sobre o que passou, rever práticas e traçar novos planos. As pessoas pensam bastante no que desejam para o futuro, seja em relação ao trabalho, aos estudos ou à vida pessoal.
O fim do ano também é um momento de comemorar as pequenas conquistas e agradecer pelas coisas boas que aconteceram. Isso explica por que tanta gente gosta de viver essa transição ao lado dos familiares. Com todo mundo reunido, a alegria se multiplica e a motivação se torna contagiante.
Uma excelente maneira de desfrutar o período é montar uma decoração de Ano Novo que traga o espírito da renovação. Assim, as pessoas vão se despedir do passado em um local agradável, tendo aquela incrível sensação de que tudo valeu a pena e que algo muito melhor está por vir.
Assim como a noite de Natal, o dia da virada costuma envolver encontros regados a boa comida e bebidas. É uma oportunidade para testar pratos diferentes ou até cozinhar com as crianças, fazendo com que participem dos preparativos necessários a uma reunião de família.
Se você ainda tem dúvidas do que colocar na decoração da casa, fique de olho nas próximas dicas!
Eles estão com tudo e atendem a diversas propostas de eventos, como aniversários, chás de bebê e até casamentos. Hoje, os modelos mais valorizados são aqueles com acabamento metalizado, pois brilham bastante e destacam os cenários reservados para fotos ou filmagens.
Você pode usar um único balão grande ou reunir vários pequenos para dispor nas paredes, nas extremidades dos móveis que vão receber os alimentos e até nas escadas. Prefira os brancos, dourados ou prateados, pois são os que mais combinam com a temática do Réveillon.
Quem quer ir além da estética tradicional pode encomendar balões personalizados ou flutuantes (preenchidos com gás hélio), que tenham forma de letras ou números. São ótimos recursos para compor frases ou expor termos positivos.
As plantas dão um charme a qualquer ambiente, sendo uma ótima alternativa para a decoração de Ano Novo. Aqui, a ideia é a mesma dos balões: priorizar flores brancas para atrair paz e tranquilidade. Variações em tons que remetam à prosperidade, como o amarelo, também são bem-vindas.
A montagem de arranjos para mesa é bem tradicional, mas você pode inovar com recipientes diferenciados. Por exemplo, em vez de dispor os caules em um vaso, experimente colocá-los dentro de garrafas ou potes de vidro. Assim, todos os detalhes da espécie escolhida ficarão em evidência.
Outra dica legal é dispor pétalas brancas sobre algumas superfícies, de modo a preencher os vazios e acrescentar informação aos espaços. Pode ser um tampo de aparador, as bordas de um sousplat ou uma bandeja com petiscos.
A astronomia caracteriza essas belezinhas brilhantes como corpos celestes que emitem luz própria. No Natal, elas representam o recomeço e a esperança. Não é à toa que também servem como elementos primordiais em uma decoração para o Ano Novo.
Há várias formas de aproveitar as estrelas: em móbiles presos ao teto, em varais pendurados nas áreas externas e em painéis de parede. Elas também podem surgir na estampa de algum tecido, como o de cortinas, de trilhos e toalhas de mesa e até de guardanapos.
Vale usar a criatividade para criar suportes de copos, por exemplo, com o formato de estrelas. Assim, as pessoas vão visualizar a figura enquanto apoiam suas bebidas durante a celebração.
Pisca-pisca, mangueiras ou fitas de LED não precisam ficar na gaveta após a passagem do Natal. Por que não reaproveitá-los para tornar a decoração de Ano Novo mais acolhedora? As luzes são perfeitas para gerar aquele clima intimista que combina sombras e áreas de claridade intensa.
Você pode usar os cordões para contornar móveis, guarda-corpos, corrimãos e até rodapés. Uma alternativa é distribuir velas presas a taças, copos ou castiçais em pontos estratégicos. Só tome o cuidado de manter esses arranjos em locais altos para que crianças e animais domésticos não tenham acesso.
Réveillon sempre traz o glamour dos elementos cintilantes ou reluzentes. Eles lembram os fogos que iluminam e embelezam os céus nas noites de virada, encantando milhares de curiosos por alguns minutos. Então, sempre que surgir alguma dúvida de composição, capriche nos itens brilhantes que não tem erro.
A referência pode aparecer em louças de vidro ou cristal, espelhos, utensílios metalizados, embrulhos de presente, objetos de acrílico e peças feitas com lurex ou detalhes de lantejoulas. Os próprios balões citados contribuem para refletir a luz e deixar o espaço com um toque extra de requinte.
Viu como é prático renovar os ambientes domésticos e deixá-los com a cara do Réveillon? Pense que a decoração de Ano Novo vai manter a residência aconchegante e atrativa para toda a família e seus convidados. Esse é o melhor convite para o grupo diminuir o ritmo e recuperar o fôlego, sempre com o objetivo de viver os próximos dias com mais disposição.
Se você quer conferir os conteúdos do blog em diferentes canais, siga os nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no LinkedIn!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Saúde
23 de março de 2023
Educação financeira
16 de março de 2023
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071