Saúde
23 de março de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Embora as empresas tenham uma idéia do custo de investir no desenvolvimento de seu pessoal, ignoram a verdadeira questão: qual é o custo de não investir nas habilidades de um colaborador? O problema é que muitas organizações vêem esses programas de capacitação como uma despesa e não como um investimento. Por isso separamos […]
Embora as empresas tenham uma idéia do custo de investir no desenvolvimento de seu pessoal, ignoram a verdadeira questão: qual é o custo de não investir nas habilidades de um colaborador?
O problema é que muitas organizações vêem esses programas de capacitação como uma despesa e não como um investimento. Por isso separamos alguns argumentos que confirmam que investir nas habilidades da sua equipe pode ser muito rentável para o seu negócio, entenda:
Os benefícios, elogios e treinamento que as empresas bem-sucedidas oferecem a seus colaboradores não são de pura bondade. Existe uma correlação real entre colaboradores felizes e um negócio de sucesso.
A força de trabalho atual e em ascensão acredita no valor do desenvolvimento e na oportunidade de avançar em uma posição. Por estarem cientes do mundo competitivo em que vivem, um trabalho que oferece oportunidades de crescimento satisfaz sua necessidade de permanecer à frente da curva.
Por outro lado, colaboradores não capacitados e infelizes, que sentem que estão sendo subutilizados, estão mais propensos a ficar frustrados com o trabalho e a serem menos leais à empresa, o que significa que cometerão mais erros e não cumprirão os padrões mínimos. A gerência geralmente pressupõe que esse investimento na capacitação levará os colaboradores a mudarem para outras empresas, mas isso simplesmente não é verdade. Quando incentivados a crescer, os colaboradores se sentem mais felizes em seus empregos, e uma empresa que valoriza seu desenvolvimento atrairá uma classe mais alta de candidatos.
Um estudo da IBM revelou que os colaboradores que acham que não podem se desenvolver na empresa e cumprem suas metas de carreira têm uma probabilidade 12 vezes maior de deixar a empresa.
Além disso, o treinamento certo se demonstra eficiente a curto prazo, ajudando os colaboradores a serem mais positivo na interação com os clientes. Um funcionário bem capacitado pode responder a perguntas sem ter que procurar um gerente e, havendo assim uma maior compreensão do trabalho, o que leva a uma maior eficiência e à capacidade de se dar bem com o gerenciamento.
A falta de programas de capacitação leva os colaboradores a se sentirem desvalorizados em seu trabalho e, em geral, acabam perdendo a motivação. Nesse ponto, os colaboradores saem ou são demitidos por baixo desempenho. Embora possa parecer simples substituir apenas um trabalhador por outro, considere o seguinte: contratar alguém pode custar até 30% do salário anual de um colaborador.
No entanto, habilitar um funcionário existente pode custar bem menos que isso e levar muito menos tempo. Mesmo que a substituição de um funcionário não pareça tão ruim, considere que para cada três colaboradores que precisam ser substituídos, será igual a um salário anual inteiro, sem ganhos reais.
Os custos de desenvolvimento e recrutamento de novos contratados são muito maiores do que seria necessário para treinar um funcionário existente, quando você leva em consideração o tempo e o dinheiro necessários para contratar, juntamente com o tempo gasto para que um novo funcionário se acostume à empresa. Os custos de recontratação representam cerca de 12% das despesas de uma empresa, com até 40% para empresas com alta taxa de rotatividade.
Uma empresa é tão boa quanto seus colaboradores, e esses colaboradores são realmente tão bons quanto os recursos colocados neles. Quando os colaboradores têm um desempenho ruim, isso reflete mal nos negócios e afeta os resultados, mas quando você tem uma alta taxa de rotatividade com dezenas ou centenas de colaboradores cometendo os mesmos erros, é hora de analisar o treinamento fornecido, não os próprios colaboradores .
A capacitação adequada tornará os trabalhadores melhores e mais capazes de seus empregos, o que reduzirá o tempo necessário para procurar informações enquanto eles estão trabalhando. Isso também ajuda a reprimir a redundância de esforços, quando vários colaboradores estão tentando executar a mesma tarefa, sem perceber de quem é esse trabalho, porque nunca foram treinados de outra forma. O tempo e o dinheiro necessários para corrigir erros também são bastante reduzidos quando os colaboradores têm as ferramentas necessárias para executar a tarefa corretamente na primeira vez.
Pode lhe parecer inviável oferecer um curso de capacitação presencial, já que isso implica em acomodar os mentores, arcar com custos viagem e materiais, e pensar em um horário que seria bom para todos, mas há uma alternativa melhor. Com o mundo orientado para a tecnologia e a cultura sob demanda, a melhor e mais econômica maneira de oferecer treinamento é com cursos on-line que podem ser realizados no ritmo e cronograma do funcionário e costumam ser bem mais econômicos do que os presenciais.
Antes de abandonar a idéia de investir no desenvolvimento de seus colaboradores, considere sempre quanto mais custoso pode ser não habilita-los. Considere a perda de produtividade, o custo de rotatividade de colaboradores e a perda de clientes devido a erros cometidos por colaboradores mal treinados. O desenvolvimento e a felicidade de seus colaboradores são bens valiosíssimos para sua empresa.
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Saúde
23 de março de 2023
Educação financeira
16 de março de 2023
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071