Trabalho
9 de fevereiro de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Que tal tirar um tempo para descansar no fim do ano? Saiba que, quanto mais você se preparar, mais fácil será para curtir ao máximo as férias de verão. Sendo assim, o que você acha de conferir ótimas dicas? Ter um momento para passar um tempo com a família e sair um pouco da rotina […]
Que tal tirar um tempo para descansar no fim do ano? Saiba que, quanto mais você se preparar, mais fácil será para curtir ao máximo as férias de verão. Sendo assim, o que você acha de conferir ótimas dicas?
Ter um momento para passar um tempo com a família e sair um pouco da rotina é fundamental para a saúde mental, para a criação de vínculos com as pessoas queridas e, é claro, para a promoção de mais qualidade de vida para todos.
Neste post, trouxemos 5 dicas imperdíveis para você se programar melhor para curtir as férias sem nenhuma preocupação. Acompanhe e saiba como se preparar!
Se você ainda não tem o costume de tirar férias de verão, saiba que é uma boa ideia considerar um descanso entre o fim de um ano e o início de outro. No Brasil, esse é um período em que as temperaturas estão mais altas, e é possível aproveitar bastante o calor na praia, na piscina ou em festividades com os amigos e a família.
Vale destacar também que ter um momento para relaxar no final de ano faz toda a diferença para recarregar as energias e começar um novo ano com mais foco, determinação e confiança.
Ou seja, ter um período de férias, por menor que seja, é importante para promover o descanso físico e psicológico, além de melhorar o planejamento anual. Assim, é possível alcançar os seus objetivos com mais clareza, definir novas metas e ter mais motivação no dia a dia.
Gostou dos benefícios de ter um período dedicado apenas ao descanso e à diversão com a família e os amigos? Então saiba que você pode se preparar desde já para que isso seja uma realidade. Entenda!
Os meses de dezembro e janeiro são épocas em que a maioria das pessoas tira férias e as crianças estão de recesso escolar. Sendo assim, mais indivíduos planejam viagens para lugares novos, principalmente, onde oferecem atrações turísticas para o verão.
Por esse motivo, é importante fazer reservas antecipadas. Assim, você garante que terá onde ficar e encontra vagas com preços melhores, além de locais com mais benefícios durante a estadia.
Sendo assim, vale a pena decidir onde você vai passar as férias de verão e começar a pesquisar hotéis, pousadas ou outras opções de estadia para conferir os preços e vantagens. Quando encontrar o lugar que combina com o que você tem em mente para esse período, não hesite em fazer as reservas.
Já sabe para qual cidade viajar e onde vai ficar? Agora é hora de saber o que você e sua família podem fazer nesse destino. Aproveite o tempo até a data da viagem para pesquisar as diferentes opções de lazer oferecidas no local.
Como você está se antecipando, as chances de encontrar lugares divertidos, mas não tão conhecidos, são maiores. Assim, é possível garantir ótimos momentos e, às vezes, economizar um pouco graças a uma pesquisa feita com calma.
Sabe o que ajuda muito a aproveitar as férias ao máximo? Ter um roteiro com uma programação básica sobre o que fazer durante a estadia no destino. Não precisa ser um planejamento fechado e cheio de regras. Afinal, você está tirando um tempo para descansar.
No entanto, planejar-se ajuda a saber quanto tempo você vai precisar para visitar um determinado ponto turístico, quais são os melhores lugares para experimentar a culinária local, que tipo de atividade é possível fazer nos dias de viagem, entre outros detalhes.
Dessa maneira, você pode pensar no que pretende fazer em cada dia e, assim, curtir mais cada momento de suas férias. Além disso, nenhuma atividade que você queira muito fazer fica de fora do planejamento nem é esquecida.
Planejar-se com antecedência oferece mais uma vantagem: a de conhecer os arredores do lugar em que você vai se hospedar. Dessa maneira, é possível conferir os caminhos para chegar até os locais que quer visitar, dar uma olhada no comércio local, saber que tipo de meio de transporte é o ideal para os passeios, entre outros detalhes.
Outra opção interessante para melhorar o planejamento é entrar em contato com os responsáveis pela sua hospedagem. Eles podem indicar passeios e dar dicas de como aproveitar melhor a passagem. Essa dica é excelente para economizar e evitar outros desconfortos.
Férias de verão envolvem um certo investimento, mas o valor exato vai depender daquilo que você planejou para esse período. A boa notícia é que, já que a programação está sendo realizada com um bom tempo de antecedência, fica mais fácil se organizar financeiramente.
Depois de completar o roteiro, estime, em média, quanto você vai precisar para fazer uma viagem confortável. Inclua também uma reserva financeira para imprevistos. Agora, é só somar todo o valor e ter ideia do quanto é necessário juntar, ao longo do ano, para ter essas tão sonhadas férias de verão.
Se você está em dúvida se é uma boa ideia seguir essas dicas que acabou de ver, vamos mostrar ótimos motivos. Primeiramente, todas essas sugestões garantem uma melhor preparação. Assim, é possível ter ótimas ideias para fazer cada segundo de suas férias valer a pena.
Outro benefício é a possibilidade de programar atividades divertidas com a família e, ao mesmo tempo, economizar. Por exemplo, em vez de sair para comer, em um dia, é possível cozinhar com as crianças no lugar em que estão hospedados. Desse modo, são formadas lembranças afetivas das férias, que ficarão guardadas na memória por um longo tempo.
Ou, então, se a viagem programada fica muito cara ou trabalhosa, é possível pensar em maneiras alternativas de aproveitar as férias, seja em casa ou em outro lugar.
Você pode, por exemplo, criar noites temáticas para curtir os momentos com os amigos e a família, conhecer melhor o lugar onde mora, fazer viagens mais curtas, entre várias outras opções.
Viu só por que é importante se programar para tirar férias de verão? Assim, mais ideias surgem e as chances de ter momentos inesquecíveis só aumentam. Portanto, experimente colocar essas dicas em prática e garanta um ótimo período de descanso!
Curtiu este post? Então aproveite a visita e acompanhe as nossas redes sociais para ver mais dicas. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071