Solidariedade
13 de abril de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Com o custo de vida cada vez mais alto, é importante encontrar maneiras não só de economizar em casa, mas também de melhorar a renda para não ter que fazer muitos cortes no orçamento doméstico. Se você está se perguntando o que fazer para ganhar dinheiro extra, saiba que existem várias possibilidades para você explorar. […]
Com o custo de vida cada vez mais alto, é importante encontrar maneiras não só de economizar em casa, mas também de melhorar a renda para não ter que fazer muitos cortes no orçamento doméstico. Se você está se perguntando o que fazer para ganhar dinheiro extra, saiba que existem várias possibilidades para você explorar.
Além de conseguir arcar com as despesas sem dificuldades, você ainda pode usar essa estratégia para criar uma reserva financeira. Ter algumas economias é fundamental para ter condições de tirar seus planos do papel e para conseguir lidar com as emergências sem muitos problemas.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 ótimas ideias do que fazer para ganhar dinheiro extra que você pode começar a testar. Confira!
Trabalhar com a revenda de produtos é praticamente um clássico entre as ideias de como obter uma renda extra, pois existem muitas empresas que adotam esse sistema para comercializar sua produção. Em geral, a remuneração corresponde a uma porcentagem do valor de cada item vendido, de modo que o seu faturamento depende do quanto você consegue vender.
Um nicho que costuma render muito bem é o de revenda de cosméticos e outros produtos de cuidado pessoal. Como muitos dos itens são de uso diário, as pessoas compram com frequência para repor os que vão acabando, o que significa que você pode formar uma base de clientes bastante fiel.
As oportunidades do que fazer para ganhar dinheiro extra como freelancer são as mais diversas. Isso porque, por definição, ser freelancer é simplesmente trabalhar de forma autônoma, independente. Ou seja, ser contratado para realizar atividades específicas, sem ter um vínculo empregatício com o contratante, que pode ser uma empresa ou apenas uma pessoa.
Por isso, as oportunidades, para você, vão depender das suas habilidades, do que você sabe fazer. É possível trabalhar com serviços de redação e revisão de textos, tradução, design, edição de vídeos, transcrição de áudios, gestão de redes sociais, entre muitas outras possibilidades.
Mais uma alternativa interessante para fazer uma boa renda extra é trabalhar com alimentos. Você pode fazer doces, como brigadeiros e trufas, e lanches salgados para oferecer às pessoas no seu local de trabalho ou de estudos, além de na vizinhança. Com o tempo, pode até aceitar encomendas de quantidades maiores para aumentar a renda.
Esse é um ramo em que dá para usar bastante a criatividade e até apelar para a memória afetiva dos clientes. Aqueles famosos quitutes do tempo da vovó, como os biscoitos caseiros, deixam as pessoas com água na boca. Também vale a pena explorar tendências como receitas veganas e sem glúten, que muita gente tem dificuldade de encontrar no mercado.
Vale destacar que, caso não saiba cozinhar muito bem, você ainda tem a chance de trabalhar com alimentos. É só comprar doces e/ou salgados de um fornecedor para revender. Além disso, você pode fazer cursos de confeitaria e aprender algumas técnicas para começar a trilhar um caminho nesse ramo.
Você gosta de trabalhos manuais? Talvez aí esteja uma boa ideia do que fazer para ganhar dinheiro extra. Esse é o tipo de atividade que muitas pessoas têm como hobby e nem se dão conta de que pode ser uma boa fonte de renda. Peças em crochê, tricô, biscuit, madeira, tecidos e muitos outros materiais costumam atrair o público.
Uma dica importante é escolher um nicho de mercado. Se quiser trabalhar com biscuit, por exemplo, uma alternativa é fazer peças decorativas para festas de aniversário. Se prefere pintura em tecido, algo que tem muita saída são panos de prato e outras peças para a cozinha.
Essa é uma ideia um pouco mais complexa, mas que vale a pena considerar, se você está em busca do que fazer para ganhar dinheiro extra. Trata-se de transformar algum conhecimento que você domina em um curso que vai ser vendido em formato digital. Pode ser um curso sobre como vender usando redes sociais, por exemplo. Ou de como fazer algum artesanato.
É claro que você vai precisar de um investimento inicial para produzir o conteúdo do curso, principalmente se incluir vídeos. Porém, a vantagem é que depois o mesmo material poderá ser vendido para um número ilimitado de alunos sem você ter trabalho adicional, além de divulgar, o que faz com que seja uma fonte de renda muito interessante.
Caso você tenha um espaço disponível, uma casa, apartamento ou até mesmo um simples quarto desocupado, a ideia é anunciá-lo em plataformas de aluguel por temporada. Você vai ganhar dinheiro extra simplesmente hospedando turistas por curtos períodos de tempo.
Para fazer isso com segurança, tenha o cuidado de receber hóspedes que chegaram até você por meio de plataformas sérias ou de indicações de pessoas de confiança. Assim, você evita problemas com o pagamento e deixa as regras de convivência bem claras desde o princípio.
As ideias do que fazer para ganhar dinheiro extra que trouxemos aqui são apenas algumas possibilidades. A depender das suas habilidades e do que gosta de fazer, você pode tentar outros caminhos para ter mais uma fonte de renda. Vale a pena usar a criatividade e descobrir o que pode funcionar melhor para o seu perfil.
Afinal de contas, ter uma segunda ou até terceira atividade traz muito mais flexibilidade e conforto para a sua gestão financeira pessoal. Você pode economizar para fazer uma viagem, um curso, uma reforma em casa ou simplesmente quitar as dívidas e se livrar desse tipo de problema. Tudo isso sem comprometer a renda principal que é voltada para as despesas fixas.
Depois de todas essas dicas sobre o que fazer para ganhar dinheiro extra, é só você começar a fazer um planejamento para colocar a ideia escolhida em prática e aumentar a sua renda. Com esforço e dedicação, você certamente vai alcançar todos os seus objetivos para melhorar a sua realidade e da sua família.
Quer continuar se informando? Leia também o nosso post sobre o modelo de trabalho híbrido e entenda como isso funciona!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 72.488 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071