Saúde
23 de março de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
Sabe aquele sentimento gratificante que uma pessoa sente ao estender a mão para ajudar o outro? Então, por que não vivenciar essa experiência mais vezes? Essa é uma das propostas do Planeta de TODOS. Oferecer apoio para outros indivíduos, principalmente no momento em que mais necessitam, é uma atitude que ajuda a promover o sentimento […]
Sabe aquele sentimento gratificante que uma pessoa sente ao estender a mão para ajudar o outro? Então, por que não vivenciar essa experiência mais vezes? Essa é uma das propostas do Planeta de TODOS.
Oferecer apoio para outros indivíduos, principalmente no momento em que mais necessitam, é uma atitude que ajuda a promover o sentimento de gratidão em nós mesmos. Inclusive, esses atos são muito benéficos para a promoção da sensação de bem-estar e de satisfação pessoal.
É por isso que se engajar em iniciativas que buscam ajudar ao próximo é sempre uma ótima ideia. Neste post, vamos explicar o que é o Planeta de TODOS e apresentar suas principais ações. Acompanhe e saiba mais!
Essa é uma iniciativa da qual o Cartão de TODOS participa, a fim de auxiliar pessoas refugiadas e imigrantes em diferentes países hospedeiros. O Brasil, a Grécia e a Itália são exemplos de nações da América do Sul e da Europa que abrem suas portas para acolher a chegada de novos indivíduos.
Fundado há um pouco mais de um ano, o foco do projeto é acolher grupos que vieram em buscam imigrar, para ter acesso a melhores condições de vida, ou se refugiar de regiões de conflitos, como:
Quer saber mais sobre o que os integrantes do Planeta de TODOS fazem? Existem diversas medidas tomadas pelo projeto para não apenas receber, mas integrar os residentes nos novos países.
Para isso, é necessário tomar diversas providências. A seguir, confira quais são as principais iniciativas do programa!
Um dos principais motivos pelos quais imigrantes e refugiados buscam um novo lugar para viver é a necessidade de encontrar sustento para a família. Por conta disso, mudam-se à procura de um lar seguro e de oportunidades de emprego.
A inclusão social e no mercado de trabalho é uma preocupação do Planeta de TODOS. Para isso, o projeto visa oferecer todos os recursos básicos, como orientações e aulas práticas para se sair bem em entrevistas de emprego, de forma a ajudar na conquista de boas vagas de trabalho.
Essa é uma medida importante para que os residentes se sintam incluídos no país e tenham estabilidade para construir uma nova vida. Conhecer as melhores práticas do mercado de trabalho é um ótimo começo para um bom desenvolvimento profissional nessa nova fase.
A maioria dos imigrantes e refugiados não chega ao novo lugar com um endereço fixo e sabendo o que precisa para se regularizar. Por conta disso, o Planeta de TODOS se propõe a tornar esse processo também mais simples.
Com associação a autoridades locais, o projeto auxilia na conquista dos documentos necessários para dar início aos protocolos de legalização da moradia no país. Desse modo, é possível garantir mais oportunidades às pessoas, assim como ajudá-las a obter os documentos de identificação no novo país, que facilitam a procura por emprego.
Ao mesmo tempo, há a proposta de compreender as necessidades e os objetivos dos residentes nessa nova jornada. O grupo da assistência social cuida da informação e da orientação adequada para se estabelecer no lugar, de acordo com as legislações de cada país.
Ter um lugar para morar é uma das principais necessidades dos imigrantes e refugiados. Por isso, o Planeta de TODOS também disponibiliza um espaço físico para acolher os residentes vindos de qualquer lugar do mundo.
No ambiente, é estritamente proibido qualquer tipo de preconceito, xenofobia, consumo de álcool e drogas ou tratamento desigual. O importante é que todos possam sentir que pertencem a um novo espaço, sem opressão ou qualquer tipo de impedimento.
Nos pontos do Planeta de TODOS localizados nas capitais da Grécia e da Itália, respectivamente Atenas e Roma, há programas de ensino do idioma local ou de inglês. Desse modo, os residentes aprendem rapidamente a se comunicar na língua do país, facilitando a adaptação.
Vale ressaltar que a oferta das aulas é totalmente gratuita e oferece um certificado ao fim do curso. Dessa maneira, é possível apresentar o documento sempre que necessário, principalmente no mercado de trabalho.
Conhecer o idioma também ajuda na integração social e cultural. Assim, fica mais viável promover iniciativas de inclusão e incentivar o sentimento de pertencimento à nova nação.
Outro ponto importante do Planeta de TODOS é que os próprios residentes podem realizar trabalho voluntário, como auxílio às pessoas em situação de rua, aulas de idiomas aos recém-chegados, entre outras atividades.
Esse tipo de serviço não é obrigatório, mas é incentivado. Afinal, o projeto ainda não consegue fornecer ajuda humanitária a todas as pessoas que precisam, mas o trabalho voluntário é uma maneira de apoiar com o que é possível e continuar a corrente de boas ações.
O direito à vida e à liberdade são algumas das principais premissas dos Direitos Humanos. No entanto, para que todos tenham acesso a isso, é necessário que consigam desfrutar do básico, como alimentação, moradia, segurança e educação.
Não é à toa que um dos principais impactos das iniciativas do Planeta de TODOS é ajudar para que os direitos de todos, sem exceções, possam ser garantidos. Tornar todo esse processo de mudança mais simples gera oportunidades para que os imigrantes e refugiados tenham acesso a uma melhor qualidade de vida e recepção no novo lar.
O Planeta de TODOS é mantido por meio da contribuição de algumas empresas parceiras. Com as arrecadações, o projeto pode garantir a alimentação, a moradia e os cuidados básicos com os residentes.
Dar preferência às empresas que se engajam com causas como essa é uma maneira de apostar no consumo consciente. Assim, você sabe que o seu dinheiro está sendo redirecionado para ajudar o próximo e movimentar uma corrente do bem.
Sendo assim, que tal consumir mais em empresas que apoiam o Planeta de TODOS? Dessa maneira, com uma simples escolha, você pode contribuir para fazer do mundo um lugar melhor e gerar acolhimento para diversas pessoas.
Gostou deste post? Então, siga os perfis do Planeta de TODOS no Instagram e no Facebook para acompanhar as novidades!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Saúde
23 de março de 2023
Educação financeira
16 de março de 2023
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071