Cancêr de mama
30 de março de 2023
Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071
A endoscopia é um dos principais exames utilizados para o diagnóstico de problemas no sistema digestivo e doenças gástricas, tais como a gastrite, o refluxo, úlceras e câncer. Por isso, se você tem incômodos frequentes na região abdominal, é importante realizar o procedimento para investigar as causas. A boa notícia é que é possível fazer […]
A endoscopia é um dos principais exames utilizados para o diagnóstico de problemas no sistema digestivo e doenças gástricas, tais como a gastrite, o refluxo, úlceras e câncer. Por isso, se você tem incômodos frequentes na região abdominal, é importante realizar o procedimento para investigar as causas.
A boa notícia é que é possível fazer a endoscopia por valores que cabem no bolso com o Cartão de TODOS. Afinal, o objetivo do Cartão é proporcionar o acesso facilitado a serviços de saúde de qualidade e com baixo custo.
Quer entender melhor sobre esse exame e qual é o valor da endoscopia com o Cartão de TODOS? Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Tecnicamente, endoscopia é como é chamada a técnica de investigar cavidades do corpo por meio de um tubo flexível com uma câmera na ponta. No entanto, popularmente esse nome já se tornou sinônimo da endoscopia digestiva alta, isto é, da análise do aparelho digestivo.
Nesse procedimento, os médicos conseguem coletar em tempo real imagens da mucosa do esôfago, do estômago e do duodeno. Assim, ele é indicado para o diagnóstico de problemas que acometem os órgãos dessa região. Entre eles, estão:
Esses problemas podem gerar sintomas como:
Portanto, caso você tenha um ou mais desses incômodos de forma recorrente, é importante consultar o seu médico para que ele possa solicitar a endoscopia e investigar a situação. Vale lembrar que muitos dos problemas gástricos podem ser evitados ou contidos por meio de uma alimentação saudável.
Apesar de ser bastante seguro, esse procedimento é invasivo. Portanto, é realizado com o auxílio de sedativos intravenosos. A endoscopia dura cerca de 5 a 20 minutos, e a sedação dura somente até o exame ser concluído.
O paciente fica deitado de lado e um tubo flexível (o endoscópio), é inserido por via oral, passando pelo esôfago e pelo estômago, até chegar ao duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado.
Para evitar que o tubo seja mordido, é colocado um protetor de plástico na boca do paciente para mantê-la aberta e para facilitar o manuseio do endoscópio. Durante todo o exame, é feito o monitoramento da oxigenação e da frequência cardíaca do paciente.
Quando é necessário fazer uma biópsia juntamente à endoscopia, o procedimento também é realizado com o auxílio do endoscópio. Nesse caso, são colocados outros instrumentos na extremidade do tubo, como pinças para a retirada de amostras do tecido.
As orientações são dadas em detalhes ao paciente no local em que ele realizará o exame. Porém, em geral, o preparo exige:
Além disso, é normal que o paciente fique sonolento e tenha dificuldades de se locomover após o procedimento devido aos sedativos. Por isso, a endoscopia só pode ser realizada com um acompanhante adulto no dia do exame.
Durante o restante do dia, é recomendado que o paciente tenha uma alimentação bem leve. Ainda, é proibido dirigir após o exame, mesmo que não haja nenhum mal-estar, já que os reflexos ficam prejudicados devido aos sedativos.
Basicamente, qualquer pessoa pode realizar a endoscopia. No entanto, ela não é indicada para gestantes, pessoas com obesidade mórbida e doenças cardíacas. Caso seja necessário mesmo nesses casos, o paciente precisa realizar o procedimento em um ambiente hospitalar.
Não há limite de idade, e a endoscopia pode ser feita até mesmo em bebês. Porém, em crianças, o procedimento é feito sob anestesia geral.
O paciente deve permanecer em repouso na sala de recuperação por cerca de 20 a 30 minutos após o término do exame. Nas horas seguintes, é comum sentir irritação na garganta e um pouco de dor abdominal.
Também pode haver acúmulo de gases e uma leve distensão abdominal, devido ao ar que entra no tubo digestivo durante a introdução do endoscópio. Esses sintomas melhoram sem tratamento dentro de pouco tempo.
Agora que você sabe tudo sobre esse exame, pode estar se perguntando qual é o valor da endoscopia com o Cartão de TODOS. Assim como outros exames laboratoriais e de imagem, o valor é variável, a depender da clínica ou laboratório parceiro.
Porém, vale lembrar que todos os serviços do Cartão de TODOS têm preço acessível e abaixo da média dos serviços particulares de saúde.
Para realizar a endoscopia, você precisará antes se consultar com um médico para que o exame seja solicitado, caso haja necessidade. Os valores das consultas são fixos para todo o Brasil:
É muito fácil: basta entrar em contato pelo site do Cartão de TODOS, pela Central de Vendas (0800 729 2071) ou pelo WhatsApp (11 96839-0123). É só realizar o seu cadastro, solicitar o seu cartão e começar a usar. A mensalidade de R$ 25,00 é fixa e válida para toda a família.
É importante lembrar que o Cartão de TODOS é um verdadeiro aliado da sua qualidade de vida e das pessoas que você mais ama. Além do acesso a consultas médicas e odontológicas em todo o Brasil por um preço acessível, você conta com mais de 4 mil exames laboratoriais e de imagem por valores bem abaixo da média.
Outros benefícios do Cartão de TODOS são:
Como você viu, o valor da endoscopia com o Cartão de TODOS certamente cabe no seu bolso. Assim, você pode realizar esse importante exame sempre que for solicitado pelo seu médico, além de ter acesso a muitos outros benefícios para a saúde, a educação e o lazer da sua família.
Então, entre em contato e adquira logo o seu Cartão de TODOS!
Redator
Fica ligada na sua caixa de entrada e não perca nenhuma notícia :)
Alguma coisa aconteceu de errado no envio dos dados, atualize o seu navegador e tente de novo, se o erro persistir entre em contato com a nossa equipe SAC 0800 283 8916
Cancêr de mama
30 de março de 2023
Saúde
23 de março de 2023
IMPRESSO NA WEB
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 1
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
PLANO DE SEGURO DE PESSOAS
Palavras e frases que aparecem em negrito têm sentido e
significado especial e específico e estão definidas no item 2 -
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 2
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
Índice
3.3. A descrição e as normas das garantias estão reguladas nas
respectivas Cláusulas destas Condições Gerais.
Nº Apólice: 7642034 Cláusulas e Especificação 11
CNPJ 33.170.085/0001-05 Processo SUSEP nr. 15414.005368/2006-73.
3.4. Seguro de Menores: Para segurados menores de 14 (quatorze)
anos, quaisquer das garantias de morte destinam-se apenas ao
reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas
mediante apresentação das contas originais especificadas, que
podem ser substituídas a critério da seguradora, por outros
comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com
aquisição de terrenos e jazigos.
8.9. A análise e aceitação do risco individual basear-se-á em
critérios técnicos adotados pela Seguradora, que reserva a si o
direito de aceitar ou não a proposta apresentada.
8.10. No início do contrato e a cada renovação a Seguradora
entregará ao segurado certificado individual comprovando a
aceitação, contendo os seguintes elementos mínimos:
a) Data do início e término de vigência do seguro
individual do segurado principal e dos segurados
dependentes;
b) Capital Segurado de cada garantia relativa ao segurado
principal e aos segurados dependentes;
c) Valor do prêmio total.
8.11. A recusa da Proposta de Seguro será comunicada por escrito
com justificativa da recusa.
8.12. A não aceitação da Proposta de Adesão, por parte da
Seguradora, será comunicada por escrito ao Proponente e implicará
na devolução integral de qualquer prêmio eventualmente pago, no
prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, atualizados da data do
pagamento pelo Segurado até a data da efetiva restituição, pelo
IPCA-IBGE.
8.13. A compensação do cheque ou o efetivo recebimento do valor
do prêmio pela Seguradora não implica na aceitação da Proposta de
Seguro, devendo-se observar o disposto no item 8.7 destas
Condições Gerais.
8.14. É facultado à Seguradora solicitar, para efeito de
aceitação da Proposta de Adesão, informação ao proponente ou ao
Segurado quanto à contratação de outros seguros de pessoas com
coberturas concomitantes.
19.2. Na hipótese do não cumprimento do prazo de 30 (trinta)dias,
previsto nos itens 19.1 e 19.1.1, a Seguradora pagará juros de
mora de 0,5% ao mês, contados a partir do primeiro dia posterior
ao término do prazo fixado, além da atualização monetária pela
variação positiva do IPCA-IBGE - Índice de Preços ao Consumidor
Amplo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
apurada entre o último índice publicado antes da data do evento
do sinistro e aquele publicado imediatamente anterior a data do
efetivo pagamento.
Peso do arquivo: 88.09 kB
Baixe o arquivo abaixo para saber tudo sobre o contrato de adesão do Cartão de TODOS.
Peso do arquivo: 823.207 kB
Consultas on-line ou presenciais por
26
clínica geral
35
demais áreas médicas
OU LIGUE
0800 729-2071